Óculos de Segurança

O QUE É UM ÓCULOS DE SEGURANÇA COM GRAU?

 

São óculos que permitem a colocação de lentes graduadas, confeccionadas com alto rigor de espessura e tratamento, mantendo o Certificado de Aprovação (C.A.) dos óculos. O C.A. atesta que os óculos possuem a certificação do Ministério do Trabalho e podem ser comercializados, pois atendem todos os padrões e exigências da norma internacional (ANSI.Z.87.1/2015).

Os óculos de segurança graduados são uma das especialidades do Laboratório Qualylentes. Contamos com profissionais com experiência no mercado óptico e trabalhamos com equipamentos de alta tecnologia de precisão, na montagem dos óculos e na produção das lentes.

 

PORQUE OS ÓCULOS DE SEGURANÇA SÃO IMPORTANTES?

A proteção dos olhos é um dos pontos importantes na prevenção de acidentes e a finalidade dos óculos de segurança é protegê-los contra partículas sólidas projetadas e/ou em suspensão.

 

A IMPORTÂNCIA NA ESCOLHA DO FABRICANTE

 

Na hora da confecção dos óculos de segurança, esse trabalho deverá ser feito por empresas especializadas e credenciadas pelo MTE, que trabalhem dentro das normas e que possuam C.A. do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

 

ADAPTAÇÃO AOS ÓCULOS DE SEGURANÇA

 

Após a entrega dos óculos de segurança ao colaborador, um profissional capacitado deverá fazer os ajustes necessários na armação e orientá-lo quanto ao seu uso, principalmente nos casos de lentes multifocais.

As lentes multifocais quando utilizadas pela primeira vez, requerem um tempo maior de adaptação. Vale lembrar que após o recebimento dos óculos, o colaborador sempre deverá retornar ao seu oftalmologista.

Usar óculos de segurança com grau fora das normas e medidas coloca em risco o colaborador e a empresa. Alguns dos sintomas mais comuns para o colaborador quando usa EPI fora da medida são náuseas, visão embaralhada, irritabilidade e dores de cabeça.

 

ÓCULOS DE SEGURANÇA QUALYLENTES

 

Descrição: Óculos de segurança, constituído de armação convencional de termoplástico incolor, cinza claro transparente e preto, lentes de material plástico (policarbonato ou acrílica) incolor, hastes tipo espátula, são confeccionadas do mesmo material da armação e nas mesmas cores da armação, com fendas para ventilação lateral, articuladas à armação através de pinos plásticos.

Marcações:

CA: Na haste direita, parte interna superior.
Lote: Na haste direita, parte interna inferior.
Fabricante: Haste esquerda, parte externa.
Tamanho: Na ponte, parte interna nasal.
Gravação nas lentes: Referência da lente.

 

 

 

 

 

PROCESSO DE FABRICAÇÃO DAS LENTES
E MONTAGEM DOS ÓCULOS DE SEGURANÇA

1

1 – Identificação do produto e blocagem da matéria-prima,
utilizando equipamentos modernos e computadorizados.

2

 2 – Especímetro digtal para controle e precisão da espessura das lentes,
conforme especializações técnicas.

3

3 – Gerador CNC de curvatura e desbaste as lentes.

4

4 – Tratamento antirrisco para maior dureza da superfície
das lentes contra arranhões.

5
5 – Controle de qualidade, conferência da graduação (dioptria)
das lentes com aparelho de alta precisão.

6

 6 – Facetadora digital Optronics para montagem das lentes
nas armações de segurança.

7

7 – Perfeição no molde e precisão nas medidas.

8

 8 – Acabamento e montagem final
dos óculos de segurança.

marketingÓculos de Segurança