Quando foi a última vez que você levou os seus óculos para ajustar? 🧐
Sabia que essa prática é fundamental para mantê-los alinhados e para que a sua saúde ocular não ficar prejudicada?
No dia a dia de quem usa óculos de grau, é comum o hábito de tirar e colocar o acessório várias vezes. Tira-se para limpar, dormir, tomar banho entre outras atividades.
Esse manuseio, aparentemente inofensivo, pode “afrouxar” e desconfigurar a regulagem profissional feita no ato da aquisição dos óculos.
No momento em que o cliente/paciente encomenda seus óculos são tiradas medidas preciosas, como a Distância Naso Pupilar (DNP), que é a distância entre o nariz e as pupilas. Essas medidas são fundamentais na hora de produzir os óculos de graus e ajustar lentes e armações.📏
Isso porque cada pessoa possui uma distância naso-pupilar específica. Como a medição é feita de forma personalizada, é possível fazer com que as lentes fiquem devidamente centralizadas e, assim, garantir ao usuário mais conforto e maior precisão na hora de enxergar.
Se forem lentes multifocais, o cuidado deve ser ainda maior, pois, além da medida DNP, são necessárias outras medições para que o ajuste seja perfeito.
Por isso, óculos desajustados podem causar, por exemplo, dores de cabeça,🤯 pois, ao ficarem desalinhados, eles deixam de cumprir, com excelência, sua função de correção visual.
Esse tipo de ajuste costuma ser oferecido gratuitamente pela maioria das óticas e o ideal é que ele seja feito, pelo menos, uma vez por mês.😉
Óculos Desajustado