MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA ATENDIMENTO DE GARANTIAS
Esse manual tem como objetivo detalhar as regras de atendimento às garantias, nele estão discriminados os tipos de garantias, os produtos cobertos e as características gerais de enquadramento. Todas as solicitações deverão ser analisadas pelo laboratório e serão concedidas após a constatação da ocorrência. As demais situações não descritas no manual serão analisadas individualmente.
Regras Gerais: (Documentações exigidas para todos os tipos de garantias)
- Enviar as lentes para análise. (Não fazemos antecipação de garantia)
- Nota Fiscal de Remessa em Garantia:
CFOP 5949 (dentro do estado) ou 6949 (Fora do estado).
- Preenchimento do Formulário de Garantia
(Cópia anexa “CLIQUE AQUI” no final da página)
Garantia por Erro de Oftalmologista e/ou Optometrista.
Tempo de cobertura.
Após a consulta, o consumidor tem o prazo de 60 dias para efetuar a compra dos óculos, não havendo adaptação, o consumidor poderá realizar uma nova consulta, com o oftalmologista e/ou optometrista de sua preferência, para refazer os exames oftalmológicos no prazo máximo de 60 dias após a data da compra. (Para garantia de erro de Oftalmologista e/ou Optometrista, a diferença de data entre as receitas não poderá ser superior à 90 dias).
A correção da refração deverá ser obrigatoriamente realizada pelo profissional de formação técnica; de médico para médico ou de optometrista para optometrista.
Documentações Exigidas.
- Enviar cópias das duas receitas (não serão aceitas receitas rasuradas e/ou ilegíveis)
- Carta do oftalmologista ou optometrista justificando a assistência (se houver)
- Certificados das lentes
Características Gerais.
- Esse tipo de garantia é possível sempre pelo mesmo produto, na mesma armação e com as mesmas medidas de DNP (Distância Naso Pupilar) e Altura (Centro Ótico da Lente)
- Todo pedido tem direito apenas a uma garantia de erro oftalmologista e/ou optometrista.
**(Não haverá garantia da garantia de erro oftalmologista e/ou optometrista).
Produtos Cobertos: Linha Widefield, QualyPlus, Qualylife, ReedFree, WorkFree, Raylens e EyeRelax.
Garantia por não adaptação.
As garantias por não adaptação serão concedidas após a confirmação da dioptria, realizada através de exames oftalmológicos pelo oftalmologista e/ou optometrista; bem como a confirmação, pelo técnico responsável pela ótica, das medidas DNP (Distância Naso Pupilar), Altura (Centro Ótico da Lente), curva base e compatibilidade do tipo de lente anterior.
Características Gerais.
Esse tipo de garantia, se necessário, será concedida após o agendamento de uma visita com nossos consultores se os mesmos constatarem problemas de fabricação do produto.
Produtos Cobertos: Linha Widefield, QualyPlus, Qualylife, ReedFree, WorkFree, Raylens e EyeRelax.
Garantia de Lentes Acabadas
As lentes acabadas da marca LensPremiun possuem garantia de 90 dias após a data da compra para defeitos de fabricação.
Produtos Cobertos: LensPremiun (lentes acabadas)
Garantia de Tratamento
O tratamento de Antirreflexo possui garantia de 1 ano a partir da data da compra para defeitos de fabricação do produto. (Não há coberturas de riscos e demais problemas ocasionados por mau uso do consumidor)
Observações Gerais.
Os produtos terão garantia se apresentarem os seguintes defeitos: delaminação do verniz (soltar o verniz) e microfissuras (craquelamento / rachaduras).
Para esse tipo de garantia será realizada a remoção e reaplicação do tratamento.
Obrigatório o envio de certificado de garantia.
Tratamentos Cobertos: Quartz Green, Quartz Super hydro, Quartz Ocean.
Situações em que NÃO haverá garantia.
- Troca do tipo de lente solicitada por insatisfação (espessura, tonalidades, etc.)
- Serviços realizados em garantia, cortesia, bonificação e doação.
- Não haverá garantia de produtos com pendências financeiras.
- – Toda garantia será realizada após análise do laboratório e constatação do problemas e/ou defeitos de fabricação.
- – Prazo mínimo para execução da garantia (análise, aprovação e execução) de 10 dias úteis.
** (De acordo com o código de defesa do consumidor, o prazo para reparos e/ou trocas é de 30 dias)
Para produtos de outras marcas consultar regras do fabricante quanto aos tipos de garantias e produtos cobertos.
Preencha e imprima diretamente do arquivo ou faça o download do arquivo para preencher depois. Se preferir, imprima o arquivo e preencha a mão. Junto ao formulário, envie toda a documentação por malote conforme o manual de garantia.